sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Anapolina 1x0 Villa nova MG campeonato Brasileiro serie D


No Estádio Jonas Duarte a Rubra jogou bem e conseguiu um bom resultado pela segunda fase do Brasileiro Série D vencendo o Villa Nova-MG por 1x0. O jogo foi bem estudado, a equipe mineira veio com uma proposta totalmente defensiva, jogando com duas linhas de 4 defensores, tentando fechar o ataque colorado que veio a campo, assim como no 6x1 contra o Tocantinópolis, com 3 atacantes buscando fortemente os gols necessários para ir a Nova Lima com uma boa vantagem nesta disputa.
Em um primeiro tempo que se mostrou bastante morno, a Anapolina teve as melhores oportunidades, porém não conseguiu concretizar sua superioridade em gols. As subidas dos alas Flávio e Jadílson incomodavam a defesa adversária, mas faltava ainda um pouco de capricho no final da jogada, no último passe. Com isso, o resultado não poderia ser outro, 0x0, não agradando a torcida que compareceu em bom número ao Jonas Duarte e apoiou incessantemente a equipe.
No segundo tempo a Xata resolveu ser mais insinuante e partiu pra cima do adversário subindo suas linhas de marcação e pressionando de todos os lados. A primeira chance veio com Jadílson que costurou toda a defesa do Leão do Bonfim e arrematou certeiro no canto do goleiro Fred que conseguiu praticar uma excelente defesa com a ponta dos dedos. Depois foi a vez de Nonato que arrancou e abriu espaço para chutar, mas novamente o goleiro interveio brilhantemente evitando o gol da Xata.
Aos 16 minutos do segundo tempo, depois de tanto pressionar, a bola que veio de um passe do defensor André Luiz caiu no peito do atacante Nonato que fez o papel de pivô e escorou para a para Valdanes, este viu a passagem do lateral Flávio que cruzou bem na marca do pênalti onde estava ninguém menos que o artilheiro da Rubra. Ele só escorou a bola de cabeça e ela foi morrer no canto do goleiro que nada pôde fazer. Depois de perder inúmeras chances contra o Tocantinópolis, a estrela de Nonato brilhou quando a Rubra mais precisava dando esta importante vantagem para o time que já segue hoje para Belo Horizonte aonde a Anapolina ficará hospedada até domingo.
Com este placar a Anapolina vai a Nova Lima com a vatangem de jogar por qualquer empate, sendo que se Rubra marcar um gol o leão do Bonfim terá de marcar 2 gols para reverter o saldo do gol fora de casa. A Xata agora está a cinco jogos seguidos com vitórias, faltando apenas 3 jogos para o sonhado acesso à Série C.



Ficha técnica

ANAPOLINA 1X0 VILLA NOVA-MG



Local: estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO)

Data: 20/10/2011

Horário: 20h30

Árbitro: Célio Amorim (SC)

Assistentes: Luciano Benevides de Souza e Westhane Cassiano Matos (DF)

Gol: Nonato 16’ 2T (Anapolina)

Cartões amarelos: Everton e Gustavo (Villa); Jadilson (Anapolina)

Renda: R$ 30.275,00

Público: 2.995 pagantes

ANAPOLINA:
Edinho; Flávio, Duda, André Luiz e Jadilson; Paulo Foiane, Ismael
Santos (Celso) e Juliano (Dio); Potita (Rivaldo), Nonato e Valdanes


Técnico: Nivaldo Lancuna

VILLA NOVA:
Fred; Alex Santos, Fabrício Soares, Bruno Lourenço e Anderson Tôto;
Gustavo, Maxsuel, Léo Salino e Everton (Hugo); Robson (Fabiano) e
Ualisson (Luizinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário