domingo, 11 de julho de 2010

A Espanha e campeã mundial


A Espanha ganhou de 1x0 da Holanda e conquistou o mundial da Africa 2010.
O time terminou a copa com a melhor defesa sofrendo apenas dois gols de Suíça e Chile e o pior ataque com oito gols marcados sendo cinco do destaque do time David villa Espanha ganhou da Holanda no segundo tempo da prorrogação com gol de Iniestra e entrou para o grupo das seletas seleções que ja foram campeões mundiais.
A furia como e chamada a Espanha chegou nesta copa como favorita porque representa o melhor futebol da atualidade logo na estreia tomou um susto porque perdeu para a Suíça mais nas rodadas seguintes se recumperou e não perdeu mais e desbancando seleções de alto nível como Portugal Alemanha e Holanda e sempre vencendo por 1x0.
na final os times entrou em campo desta forma.
HOLANDA...Stekelenburg, Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst (Braafheid); Van Bommel, De Jong (Van der Vaart) e Sneijder; Kuyt (Elia), Van Persie e Robben.
ESPANHA Casillas, Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila; Xabi Alonso (Fabregas), Busquets, Xavi e Iniesta; Villa (Torres) e Pedro (Jesus Navas).
Técnico: Bert van Marwijk. Técnico: Vicente del Bosque.
Gol: Iniesta, aos dez minutos do segundo tempo da prorrogação.
Cartões amarelos: Van Persie, Van Bommel, De Jong, Van Bronckhorst, Heitinga, Robben, Van der Wiel, Mathijsen (Holanda); Puyol, Sergio Ramos, Capdevila, Iniesta, Xavi (Espanha). Cartão vermelho: Heitinga (Holanda)
Estádio: Soccer City, em Joanesburgo (AFS). Data: 11/07/2010. Árbitro: Howard Webb (ING). Assistentes: Darren Cann (ING) e Michael Mullarkey (ING). Público: 84.490.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

A Espanha vence a Alemanha e se classificou para a final da copa do mundo fifa África 2010


A Espanha pela primeira vez em sua historia chega a uma final de uma copa do mundo ao vencer a seleção da Alemanha pelo placar de 1x0 com o gol do zagueiro Puyol que estava em dia iluminado.
A Alemanha entrou em campo com Neuer, Lahm, Friedrich, Mertesacker e Boateng (Jansen); Schweinsteiger, Khedira (Mario Gomez) e Özil; Trochowski (Kroos), Klose e Podolski.
A Espanha com Casillas, Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila; Xabi Alonso (Marchena), Busquets, Xavi e Iniesta; Villa (Torres) e Pedro (David Silva).O jogo foi no estadio Moses Mavhida, Durban na Africa do sul.e quem apitou o jogo foi o Árbitro: Viktor Kassai (HUN).para um Público: 60.960.
A Espanha ta longe de ser a maquina de fazer gol que e Àlemanha mais tem o futebol mais bonito da atualidade que evolve os adversários, mais nessa copa vamos conhecer uma campeão inédita pois nem Espanha e nem Holanda ja mais foram campeã mundial mais a promessa e de um espetaculo lindo e certeza pois a Holanda tem muita esperiência em finais de mundial pois ja foi vice-campeão mundial duas vezes e a espanha vem com tudo cheia de moral.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Holanda 2x1 Brasil


A Holanda venceu o Brasil de virada eliminando o pais nas quarta de final com gols de Robinho, aos dez minutos do primeiro tempo; Felipe Melo (contra), aos oito, e Sneijder, aos 22 minutos do segundo tempo.Resta esperar que o hexa venha em casa perante a torcida



Holanda
1Maarten STEKELENBURG
2 Gregory VAN DER WIEL
3 John HEITINGA
5 VAN BRONCKHORST
6 Mark VAN BOMMEL
7 Dirk KUYT
8 Nigel DE JONG
9 Robin VAN PERSIE
10 Wesley SNEIJDE
11 Arjen ROBBEN
13 Andre OOIJER

Brasil
1 JULIO CESAR
2 MAICON
3 LUCIO 4 JUAN
5 FELIPE MELO
6 MICHEL BASTOS
7 GILBERTO SILVA
9 LUIS FABIANO
10 KAKA
11 ROBINHO
13 Daniel alves

Estadio Nelson Mandela Bay/Port Elizabeth

Brasil 3x0 Chile

gols do Brasil no Chile na copa do mundo da Africa 2010.